Roteiro: África do Sul - Table Mountain

Table Mountain

Esse é o cartão postal de Cape Town definitivamente. Um daqueles lugares imperdíveis. Mas tem que dar sorte pois se as condições climáticas não estiverem favoráveis, pode ser que você não consiga ir. Vento forte, nublado e baixa visibilidade e adeus passeio. A previsão da minha chegada em Cape Town era um único dia de tempo mais ou menos, no segundo dia, seria muuuita sorte se conseguisse ir... mas minha reza é forte, e já embicada pra primeira vinícola em Stellenbosh, o sol deu o ar da graça e eu consultando o tempo todo o facebook da Table Mountain Aerial Cableway, eles vão informando se está aberto, fechado... Aí apareceu um "boa visibilidade" mas ainda fechado. Falei pro marido, dá meia volta e vamos pra Table Mountain (e ela é tão grande que você vai vendo meio que de qualquer lugar de Cape Town - 3 km de extensão). E fomos! E putz, valeu muuuuito. Chegando lá, o carinha do estacionamento ainda agourou e disse: pode esquecer, não vai abrir. E já tinha uma fila monstro. Aí abriu. Pensei, essa fila gigante (não comprei pela internet antes pois não sabia se ia conseguir ir, geralmente compro antes), calha de fechar e não conseguirmos entrar... Acessei minha internet (santo inventor), comprei na hora 4 ingressos e puf! Em 5 minutos estávamos no bondinho (cableway). 



Nesse link: https://www.tablemountain.net/ você encontra os preços dos ingressos que saem a 290 rands de manhã e 270 rands a tarde Para criança sai mais barato, cerca de 140 rands. Cada bondinho comporta 65 pessoas e o mais legal é que ele gira 360 graus o que impede aquele habitual empurra empurra pra chegar na janela e sobe bem rápido, então, aprecie a vista. 


O primeiro carro sobe as 8:30 e o último desce às 17:30. Lá em cima dá pra gastar fácil uma hora passeando e fazendo fotos incríveis, você consegue ver a cidade, Camp's Bay, a direção do Cabo da Boa Esperança e se puder, flane um pouco. Vale cada segundo. 







Ainda te aconselho a parar pra tomar um delicioso chocolate quente no coffee shop e comer uns biscoitos (Sofia amou!). Tem wi-fi gratuito também. Uma boa loja de souvenir com preços honestos, mas preços de souveniers né... Mas algumas coisas valem.



Na descida você também vai poder checar e ou comprar as fotos oficiais da Table Mountain se você as tirou. Eu sempre tiro, mas nem sempre compro. Nesse caso, tomada pela felicidade com o passeio me deixei levar... Mas são caras, paguei 260 rands.





Finalizando sobre esse lugar, digo, inesquecível! Comecei a África do Sul com o pé direito. 

Comentários

  1. Um lugar incrível para se conhecer. Vi, rapidamente, numa reportagem durante a copa de 2010 e não me dei conta da beleza e excentricidade do lugar. Mágico e imperdível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Evento: Travel Conference 2018 - Parte 2

Evento: Travel Conference 2018 - Parte 1

Roteiro: África do Sul - Cabo da Boa Esperança