Roteiro: África do Sul - Boulders Beach

Boulders Beach

Não tem como estar com uma criança e se isentar de conhecer um lugar como esse: uma colônia de mais de 3000 pinguins sul africanos onde eles reinam. Um espaço só pra eles e um deck de madeira pra que você os acompanhe até a praia. Esse colônia fica na cidade de Simon's Town, em False Bay, entre Cape Town e a Ponta do Cabo, então, é um passeio que encaixa certinho entre Table Mountain e finaliza com o Cabo da Boa Esperança. Do Waterfront em Cape Town dá uns 55 minutos numa boa e bem sinalizada estrada.



A visitação pode ser feita das 8 às 17:00 no inverno e é gratuita até um certo ponto, se você quiser se aproximar mais dos pinguins tem que pagar 75 rands adulto e 40 rands criança. Aí você chega mais perto da praia e vale bastante a pena viu. Cuidado no entanto, que embora eles pareçam e sejam fofos, são animais selvagens, portanto, não se aproxime e não tente tocá-los. Não são de pelúcia!!!


Essa área toda faz parte do Parque Nacional da Table Mountain. E tudo começou com um casal de pinguins que deu origem a essa colônia toda. Tivemos até a oportunidade de ver eles cruzando, ou como disse a Sofia: eles estavam fazendo massagem um no outro :)




Como chegamos já em cima da hora de fechar, não conseguimos ver a infra do infocenter na entrada perto do estacionamento, parecia até ter uma lojinha.  






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Evento: Travel Conference 2018 - Parte 2

Evento: Travel Conference 2018 - Parte 1

Roteiro: África do Sul - Cabo da Boa Esperança