Roteiro: África do Sul - Cape Town - chegada

Cape Town ou Cidade do Cabo - chegada

O voo da Latam chega em Joanesburgo e resolvemos começar a nossa viagem por Cape Town, pra isso compramos uma passagem low cost pela Edreams, que é um site desses que oferece as melhores ofertas de voos, hotéis, etc. Compramos pela Kulula que teve o melhor preço, pagamos cerca de 300 dólares os 4. Tudo online, prático e rápido. Lá tem também a Mango, a South African Airways e pegamos até um voo da British Airways com um bom preço. O negócio é pesquisar.

CHEGADA EM CAPE TOWN KULULA


Como adoramos fazer viagens pelas estradas pra conhecer os lugares, alugamos um carro da Keddy by EuropCar, também pela internet (no site www.rentalcars.com) pra pegarmos no próprio aeroporto de Cape Town. Super tranquilo e bem rápido o atendimento na loja. Sem burocracia e em 10 minutos estávamos dentro do Toyota que alugamos. Não precisa de carteira especial, basta a sua do Brasil estar válida e pronto. A dificuldade é que a mão na África do Sul é a inglesa! Muito diferente viu? Precisa do dobro de atenção e muuuuito cuidado... entramos na contra mão algumas vezes e te dou uma dica preciosa aqui: não economize na hora de pegar um carro automático, porque se você tiver que além de dirigir ao contrário, passar a marcha com a mão esquerda... como diz a Sofia, “vai dar ruim”.

MÃO INGLESA NA AFRICA DO SUL


Outra coisa, sempre uso o Waze sem pudor e como comprei um chip no Brasil, tinha internet garantida, mas não sei o que deu que o Waze tinha um delay de tempo chato e troquei rapidamente pro Google Maps que foi show de bola a viagem inteira. A tensão da mão inglesa já é sinistra, kkkk. Melhor não correr o risco de ficar na mão com o aplicativo.

Quanto a hospedagem costumo toda vez que vamos viajar, fazer uma dupla checagem na hora de reservar hotéis. Escolho pelo Booking.com que eu mega confio, e checo as notas e avaliações no TripAdvisor. E depois de escolhido o hotel que quero, pesco a melhor oferta, inclusive nunca deixo de entrar no próprio site do hotel pra ver se não rola uma oferta melhor. Mas geralmente o Booking.com não me desaponta, ainda mais que com a constância que sou cliente, já estou num patamar que rola uns descontos preferenciais. Minha dica nesse caso é: invista num site, se logue sempre e faça suas avaliações pós viagem, elas são fundamentais pra tudo continuar girando. Pelo TripAdvisor inclusive você chega num ponto onde usufrui de alguns benefícios.

No caso da África do Sul, fiz uma coisa meio inédita, acabei reservando uma grande parte em flats e residências, tipo um Airbnb pelo próprio Booking.com. Não sei se faz muito o meu gênero, estranhei um pouco, pois gosto da comodidade de hotel, mas acho que é uma questão de hábito.

O hotel em Cape Town foi incrível, um grupo de apartamentos, em frente a um canal.CanalQuays Apartments (https://homefromhome.co.za/apartments/canal-quays/) Que apartamento!!! Uau! O troço era tão chique que tinha até fogão de indução (depois descobri que todos tinham, é pop na África). Até me deu vontade de cozinhar naquela cozinha impecável com talheres e utensílios da Zwilling! Mas fiquei quietinha e esperei a vontade passar, afinal, estava de férias né?

canal quays apartments cape town africa do sul


Cape Town é uma cidade com cerca de 3,5 milhões de habitantes e é a capital legislativa da África do Sul que tem 3 capitais! Depois de Joanesburgo é a cidade mais populosa e com mais turista também. Como foi porta de entrada de várias embarcações no início dos tempos, tinha um papel fundamental no país, só perdendo um pouco essa importância quando começou a febre do ouro que deu origem a Joanesburgo.

A Holanda e o Reino Unido disputaram por muito tempo a cidade, sendo definitivamente cedida ao Reino Unido em 1814 e você vê muito essa influência  nos nomes das cidades,principalmente a holandesa que colonizou a Cidade do Cabo por muito tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Evento: Travel Conference 2018 - Parte 2

Roteiro: África do Sul - Cabo da Boa Esperança

Evento: Travel Conference 2018 - Parte 1