Roteiro: África do Sul - estádio Moses Mabhida
Imagina que eu estando com 2 homens que adoram futebol iria conseguir escapar de visitar estádio... Mas amigas mulheres, não descartem esse tipo de passeio e mantenham o coração aberto. Pode ser bem interessante. Nas minhas viagens acabei conhecendo alguns bem legais como o Centenário no Uruguai, o Sausalito no Chile e o do Pacaembú em São Paulo. E digo, o Moses Mabhida de Durban vale e muito.
Curiosidade: ele foi construído pra Copa de 2010 e o Brasil chegou a jogar empatando com Portugal. O seu belo arco em formato de Y tem 106 metros de altura e proporciona uma vista incrível da cidade. Seu nome é em homenagem a um dos grandes líderes na luta contra o apartheid. O site do estádio é bem completinho: www.mmstadium.com
Adquira seus ingressos logo na entrada pois algumas atrações tem hora marcada como o Stadium Tour que dura cerca de 1 hora e que te leva pra conhecer cada cantinho do estádio, inclusive vestiários, camarotes e salas de recuperação dos atletas. O vestiário foi o ponto alto pois tem algumas camisas de seleções, inclusive a nossa e tem uma grande bandeira da África do Sul. Vale a foto. Falando nisso, o tour inclui um fotógrafo que fica tirando fotos suas o tempo todo e vai te tentar vender isso depois, até vale se a sua câmera não for assim uma Brastemp... Mas cá entre nós, o cara é meio ruim de fotografia... Mas por 30 rands, você escolhe a foto e eles imprimem na hora. Esse tour custa 50 rands por adulto e metade para crianças entre 6 e 12 anos. Menores de 6 não pagam nada. O guia do tour foi fraco e não fez muita questão de ser simpático, mas curtimos muito mesmo assim.
A visita do Sky Car também é muito jóia, custa 60 rands o adulto e 30 rands a criança maior de 6 anos. Você sobe num carrinho (que parece ser autossustentável pois tem placas solares ao lado), numa viagenzinha de 2 minutos e chega no topo do estádio, numa plataforma de 360 graus que te dá a vista da cidade inteira, o Oceano Índico e toda a cidade margeada por ele. Lindo visual.
Não me deixaram fazer a atração mais radical do passeio, o bungee jumping em formato de pêndulo que atravessa todo o estádio, o Big Rush Big Swing, que custa 700 rands. Fica pra próxima. E o estádio conta com uma lojinha de lembranças bem fuleira, meio decepcionante. Ah, tem uma lanchonete bem arrumadinha na entrada do estádio, teria tomado café da manhã lá se soubesse.
Comentários
Postar um comentário