Roteiro: África do Sul - passagens

south africa flag bandeira africa do sul

Destino escolhido: todos!!! Amo viajar, pra mim não tem experiência igual. Já viajo há bastante tempo, imagina, um pai piloto de avião. Não tem como fugir, né? Porém, de forma estruturada, com roteiro e com o parceiro ideal, desde 2009. Estréia: lua de mel. 

Mas isso é outro capítulo, ou melhor, outra postagem. Agora me animei depois de dar tantas dicas e emprestar meus roteiros de Praga, NY, Londres, Califórnia...e resolvi compartilhar em massa. Hehehehe. 

Como acabei de voltar de uma viagem incrível, vou aproveitar que está tudo fresquinho e vamos lá.

Agora sim, destino mais recente: África do Sul ou como chamamos carinhosamente, Zauvafrica.

Que país lindo, que surpresa maravilhosa. Sim, surpresa porque sempre acabamos com aquela ideia de África = Safari somente. E olha que era uma das coisas que eu mais queria conhecer. Pra nos acompanhar nessa jornada: o tal piloto, meu pai, fã de carteirinha de Animal Planets e afins, nossa mascotinha companheira de viagem desde a mais tenra idade: Sofia Efroin e aquele parceiro ideal, meu marido Marcos Efroin.

Mas a Africa do Sul é muuuuuuito mais do que safari, tem lugares incríveis e paisagens de tirar o fôlego. Além de muita diversão, cultura e vinhos maravilhosos.

Bom, como esse espaço tem a pretensão de te ajudar na escolha e confecção de roteiros, vamos começar pelo início. Passagens.

Sempre quando pensava em ir pra África do Sul, imaginava rios de dinheiro se esvaindo por ser um destino exótico. Na na ni na não. Primeiro que com  planejamento, você consegue viajar pra quase qualquer lugar se isso for prioridade na sua vida. Segundo, que de fato, tem lugares dentro do Brasil caríssimos. Terceiro e não menos importante: cate promoções. Sim! Os preços variam muito. Exemplo, o preço das nossas passagens mudou drasticamente no dia seguinte à nossa compra. Dobrou na verdade. Fomos 3 adultos e 1 criança de 6 anos e pagamos uma média de 1400 por pessoa, ida e volta (Sofia ainda paga uns 20% a menos).

A Latam tem o menor preço com um voo direto pra Joanesburgo, uma das 3 capitais do país (sim, 3!!!). Sai alguns dias da semana, exceto sábado e domingo. A South African Airways sai também nos mesmos dias e pasmém, nos mesmíssimos horários: ida às 17:55 (voo de 9:55 de duração), volta às 10:35 am num voo de 11:40 de duração. (muito mais né? tem a ver com o vento como diz o meu pai). Mas os precitos da South African são bem mais caros, tipo, o dobro. Minha última checagem: R$2858, mesmo dia, por passageiro. Não esqueçam que têm as taxas de embarque obrigatórias que saem cerca de 244 por pessoa. 

roteiro pra viajar



Comentários

  1. E olhem que os brasileiros descobriram esse destino. Encontramos aos montes em todos os lugares visitados. Pretendo, se Deus quiser, voltar, ficar uns 5 dias hospedado "dentro" do Parque Krueger e voltar a Cap Town. A gente, já velhinhos, não pode ficar muito tempo viajando. kkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Evento: Travel Conference 2018 - Parte 2

Roteiro: África do Sul - Cabo da Boa Esperança

Evento: Travel Conference 2018 - Parte 1