Roteiro: Arizona - Grand Canyon

Grand Canyon


Tentar resumir esse lugar num punhado de frases ou expressões parece impossível. "'Um desfiladeiro esculpido pelo Rio Colorado" é a definição da Wikipedia, mas deveria ser "um desfiladeiro esculpido por Deus"...

São 446 km de comprimento e 29 km de largura e por 2 bilhões de ano suas formações foram sendo esculpidas, uma a uma. Então, agora ficou ainda mais difícil definir, até porque conheci quase nada, mas continuo sem palavras...

Então vou mostrar fotos, talvez você me entenda um pouquinho.








Deu pra entender, um pouco, eu espero... Mas vamos ao roteiro. Estaríamos em Vegas e com pelo menos 6 meses de antecedência compramos esse passeio do Brasil, online e antes fizemos uma extensa pesquisa. Descobrimos que existem várias empresas que levam, mas 2 nomes muito fortes apareceram: Maverick e Pappillon. Olhamos tudo na internet: Trip Advisor, YouTube, lemos depoimentos e acreditem, até reportagens sobre acidentes com as duas empresas. Decidimos pela Maverick, embora sendo mais cara (nessa hora meu caro não tem economia no quesito segurança, pelo amor de Deus) por alguns motivos: números bem menores de acidentes com fatalidades e frota super nova e a mais moderna do mercado. 

Escolhi o passeio que não durasse o dia todo também pois tinha pouco tempo disponível, então abri mão da SkyWalker (plataforma de vidro que fica do outro lado do Grand Canyon) que implicaria em outro tipo de passeio. Mas tem inúmeras opções legais. Procurei uma coisa épica, pra ser inesquecível mesmo: queria algo no pôr do sol e porque não um picnic com champagne... 

Na hora da compra, pelo menos na Maverick, você não escolhe onde vai sentar no helicóptero por uma questão de segurança porque isso depende do seu peso e do total de peso que a aeronave vai carregar naquele vôo, e a Pappillon me lembro,  que cobrava um "extra" pra ir na frente, o que me soou estranho. No meu caso, ficamos nós 4 atrás e 3 pessoas desconhecidas mais o piloto na frente. Para a minha falta de sorte, o carinha da minha frente era muito grande estava com uma blusa xadrez que refletia no vidro da aeronave estragando um pouco as minhas fotos e filmagens. (só porque eu tinha que reclamar de alguma coisa né, senão não seria humana, rsrsrsrs)

A empresa te pega em alguns hotéis chave da Strip numa van Limo e com pelo menos 2 horas de antecedência do vôo. Chega na base e faz o cadastro, paga o que falta, enfim, a parte burocrática, pesa, pega um número e espera num lugar bastante agradável, tipo um lounge deles com lojinha e tudo. Ah, tem uma foto que você pode comprar na volta que vale, pagamos 40 dólares mas foi uma foto oficial com capinha e aquela parafernália básica que eu curto. Esse número que te deram vai definir quem será seu piloto do dia, visto que pra esse passeio que fizemos saíram uns 6 helicópteros em sequência.


Lounge
Capa da foto

Scrapbook com a fotona colada

O voo durou uma hora pra ir, ele passou pela represa Hoover Dam (cenário de alguns filmes como Superman, Transformers, Solaris, etc) e  mostrou alguns outros lugares como Lake Mead.





Aí paramos num platô com toda a infra já preparada pra um mega picnic numas mesas com guarda sóis e tudo com o Rio Colorado abaixo num abismo íngreme e as tonalidades já se tornando douradas, aquele tom que só o entardecer dá. Deslumbrante. É pouco tempo, meia hora pra mim passou num piscar de olhos, ficaria ali contemplando até não aguentar mais. Pretendo voltar, pra explorar o Grand Canyon talvez de outros ângulos, de outras maneiras, até porque são muitas opções. Dá pra fazer rafting, andar de mula, fazer trilha, caminhar, chegar de ônibus, de carro, etc. Esse nosso passeio, incluindo todo o percurso mais o sobrevôo em Vegas escurecendo que foi demais também, durou cerca de 5 horas. 

Uau um milhão de vezes!!!

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Evento: Travel Conference 2018 - Parte 2

Evento: Travel Conference 2018 - Parte 1

Roteiro: África do Sul - Cabo da Boa Esperança