Os melhores destinos para o final do ano

Os melhores destinos para o final do ano

reveillon 2018

Quais são os destinos mais procurados pra viajar no final do ano?

Ainda dá tempo de comprar boas ofertas?

Para onde devo ir para curtir o Natal e o Réveillon?

Se essas dúvidas começaram a pipocar na sua cabeça recentemente, preciso ser logo honesta, você está bemmm atrasado. Sim, mas calma, vem aí a Black Friday, e ainda há luz no fim do túnel, ou melhor, no fim do ano.

Mas primeiro, preciso que você faça algumas reflexões e saiba de alguns dados:

1- 2018 está sendo um ano de muitos feriados emendáveis e espero que você tenha tirado bastante proveito e viajado bastante. Se a resposta foi sim, e você tem um largo sorriso no rosto só de lembrar das trips, eu te pergunto: sobrou dinheiro? Porque a primeira coisa pra saber na hora que se pensa em viajar é: qual seu orçamento.

2 - o Natal, tirando algumas exceções é um feriado difícil de viajar pois muitos lugares fecham e não tem nem festa, nem ceia. Dependendo do lugar pode ser que nem encontre um restaurante aberto. A vantagem: é bem mais barato que o Réveillon.

Aqui no Brasil se você quer curtir a festa do Natal mesmo, mas não quer ficar em casa, eu recomendo o tradicional Natal Luz em Gramado, ou Curitiba que investe mesmo na decoração e festas.

Outra boa opção para curtir um Natal bacana longe de casa é escolher um Resort na praia com atividades bem animadas, ainda mais se tem criança envolvida.

Fora do país, com preço em conta, porém sem agito, Buenos Aires pode ser uma boa opção. A cidade fica vazia mas tem alguns restaurantes que você consegue uma bela refeição. Mas sugiro checar antes de ir e fazer reserva.

E um pouco mais longe, os já tradicionais Natais na Disney, que super capricha na temática e em NY que se engaja bastante nessa época também e ainda por cima tem a neve...Let It snow, let it snow, let it snow...


reveillon em copacabana
Passo o Ano Novo em Copacabana há anos
Agora, se você quer Réveillon... defina primeiro qual experiência você busca? Agito ou sossego? Festa ou relax?
Independente de qual das opções é a sua vibe pra abrir 2019, saiba que a essa hora você provavelmente já vai topar com preços superfaturados (calma, lembra da Black Friday?). Sugiro ano que vem começar a definir e olhar viagem de final de ano com 6 meses de antecedência. É tipo assim: quando as férias de julho estiverem se aproximando, comece a pensar nas festas de dezembro e defina, de preferência.

Principalmente o Réveillon que é o principal feriado para o brasileiro.

Com o dólar mais caro esse ano e todas essas incertezas frente às eleições, alguns destinos já sofreram com a menor procura de turistas, E nesses lugares ficou mais barato ir. Por exemplo:

Buenos Aires- mais barato 11%
Paraty - mais barato 7%
Cancun - mais barato 5%
Balneário Camboriú caiu 3% nos preços.

Porém, alguns lugares tradicionalmente procurados mantiveram seus preços como o RJ, Caldas Novas, Fernando de Noronha e litoral paulista.

Enquanto outros, subiram vertiginosamente: Búzios, Porto Seguro, Floripa, Gramado e Porto de Galinhas são os destinos que mais subiram seus preços.

E começam a se destacar outros destinos pra dar conta de tanta procura:

Foz do Iguaçu se estabelece finalmente como um destino para Ano Novo, Jericoacara tem tudo pra bombar (ainda mais com o festival John John Rocks Jeri), Trancoso na Bahia também está muito visado, e fora do país, os destinos mais procurados são: EUA, Itália, Maldivas, Japão, França, Peru, Portugal e África do Sul.

Dica de ouro: aproveitem pra visitar e conhecer esse Brasilzão maravilhoso que temos. Embora a vontade de carimbar o passaporte seja grande, não se esqueça, os gastos lá fora provavelmente ultrapassarão os daqui com esse dólar tão elevado. Alguns detalhes que não costumamos levar em conta:

  • quase todos os hotéis no Brasil oferecem café da manhã incluído. Lá fora isso não é uma realidade.
  • a maior parte dos restaurantes aqui no Brasil tem pratos que dão pra mais de 1 pessoa. Isso é cultural nosso, não tem lá fora.
  • os passeios e ingressos no Brasil costumam ser mais baratos principalmente quando você converge a moeda.

Agora, junte essas reflexões e tire as suas conclusões. E fique super a vontade pra me procurar no blog ou no Instagram. Vai ser um prazer te ajudar.

Boa viagem! E lembre-se, viajar sempre te deixa mais rico.


Fontes: Trivago Magazine, Viagem e Turismo, Viaje na viagem.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Evento: Travel Conference 2018 - Parte 2

Evento: Travel Conference 2018 - Parte 1

Roteiro: África do Sul - Cabo da Boa Esperança